.
DJ Para Casamento
DJ Para Casamento
Boa noite, hoje é, 16/01/2017 Seja bem vindo.
"Excelência em Casamento"
 
 
Home
A Empresa
Serviços
Galeria de Fotos
Contato/Orçamento
Depoimentos
Dicas e Sugestões
Parceiros
Curiosidades
Matérias
Músicas

Dança dos Noivos! Super Interessante

 
 
   
   
  Iluminação de LED  
   
   
   
     

Curiosidades

Curiosidades IMPRESCINDIVEIS sobre casamentos - Parte I

 

LUA DE MEL
 
A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim : um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( muitas vezes contra a sua vontade ) e a escondia por um mês ( de uma lua cheia até a outra ) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel".

TROCA DE ANÉIS
No casamento era costume a troca de anéis de ouro, símbolo da palavra empenhada, pois o círculo sem começo nem fim representa a eternidade do casal, a aliança do casal. Os romanos o usavam no dedo médio da mão direita ou no anular da esquerda, donde, segundo uma antiga concepção médica egípcia, um nervo partia diretamente para o coração.

 

ANEL DE NOIVADO
 Na Antiguidade, o noivo capturava a noiva para demonstrar as suas intenções de casamento. Para tal amarrava-lhe os pulsos e os tornozelos. Numa fase posterior, este acto era apenas simbolizado através de um anel. Pelas tradições romanas, a oferta de um anel de ouro à noiva simbolizava que o noivo confiava nela a sua fortuna.

 

VESTIDO DE NOIVA
Você sabia que o vestido branco para o casamento, que foi adotada em todo mundo, veio da Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert? Sabia que foi a rainha quem o pediu em casamento? Pois, é! Naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, a rainha não teve outra alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento. O mais romântico da história da rainha Vitória e do príncipe Albert é que ela o pediu em casamento porque o amava, o que não era costume na época, onde os casamentos eram sempre arranjados pelas famílias e o amor era o que menos importava.

 

FLORES NO CAMINHO
Você sabia que os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido?

 

SÍMBOLO DA FELICIDADE

Você sabia que os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos e que na Itália, é tradição os familiares comerem as amêndoas às vésperas do casamento dos filhos? Aqui no Brasil, os italianos ou seus descendentes, oferecem as amêndoas no final da cerimônia, ou enfeitada na forma de lembrancinha.

 

CHUVA DE ARROZ-RITUAL CHINÊS?
Na China Antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China onde, um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.

 

ASTROLOGIA
A consulta astrológica evita augoros e é prática comum no Hinduismo e no Budismo, ajudando na definição da melhor data e local para o casamento. Em algumas sociedades o medo dos espíritos hostis leva os noivos ao disfarce ou mesmo mandar substitutos à cerimônia. Na Etiópia, é costume armar uma guarda para proteger os noivos dos demônios durante a cerimônia.

 

VÉU DE NOIVA
Você sabia que o uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores?
A utilização dos véus está muito associada aos costumes orientais e à Deusa do amor da sua mitologia Ishtar, tendo sido a mesma quem primeiro o terá usado. Também as histórias bíblicas apresentam um conselho importante relativo à utilização do véu na história de Jacob que foi levado a casar com a irmã de Raquel, Leah, que se escondeu por detrás de um véu. A utilização dos véus nos tempos modernos advém do seu simbolismo sendo associado à modéstia, à pureza e juventude, sendo por isso muitas vezes só utilizado por noivas que se casam pela primeira vez.

 

NAMORAR  A DISTÂNCIA
 Diz-se que antigamente na China os noivos só se conheciam no dia do casamento. Eles namoravam a distância através dos parentes. A noiva chinesa, segundo a tradição, escolhia para suas damas de honra, as moças mais feias do lugar, com o fim de realçar a sua própria beleza. · Na China segunda a lei, as famílias só podem ter um filho.

 

PARTICULARIDADES DE PAÍSES
Absurdo: · No Brasil, um homem pode anular o casamento se descobrir que sua mulher não é virgem. · Na Inglaterra, é ilegal se beijar dentro do cinema. · Na Finlândia, as pessoas que quiserem casar, devem saber ler. O casamento é uma instituição social unindo homem e mulher em uma forma especial de dependência mútua com o propósito de fundar e manter família. O casamento é um contrato entre o homem e a mulher que existe desde a antiguidade, e como pratica social se tornou um ato público, e reflete as propostas, o caráter e os costumes da sociedade que o fundou. depois do casamento também são arranjados.

 

CASAMENTOS ORIGINAIS
Na Ilha de Formosa, na cerimônia nupcial, o rapaz leva um feixe de lenha à casa da moça e deixa-o defronte a porta, repetindo o presente até completar o vigésimo feixe. Se, na manhã seguinte o feixe tiver sido recolhido, isso significa que o rapaz foi aceito e que os preparativos para as bodas devem ser iniciados. Na cerimônia nupcial, o noivo e a noiva sentam-se de costas um para o outro. Executam-se danças e após a realização de diversos ritos, faz-se um pequeno corte na perna de ambos, a fim de misturar-lhes o sangue. Depois disso, supõe-se que nada mais poderá separá-los.

 

AS NÚPCIAS
A cerimônia nupcial contava com a presença de testemunhas, úteis em caso de contestação. Existia também o costume dos presentes de casamentos. Sendo legítimos os prazeres conjugais, os convidados tem o direito e até o dever de enaltecê-los alegremente no dia das bodas.

 

POR QUE AS PESSOAS SE CASAVAM?
Por que as pessoas se casavam? Para esposar um dote (meio honroso de enriquecer) e para ter filhos legítimos que recolheriam a sucessão e perpetuariam o "corpo cívico", os cidadãos.

Carlos Sales DJ para Casamento

 
Aliança
A cerimônia de casamento
Buquê
Buquês e seus significados
Casamento
Chá de cozinha
Chuva de arroz - ritual Chinês?
Cortejo Passo a Passo
Comemorações de aniversários de casamento
Curiosidades IMPRESCINDIVEIS casamentos - Parte I
Flores no caminho
Lua de mel
Padrinhos guarda-costas
Posição da noiva e noivo
Santo Antônio
Vestido de noiva
Véu de noiva
   
 
 
DJ Para Casamento DJ Para Casamento
Publicidade
Coral para Casamento
 
 

Alessandra e Henrique

Desde a apresentacao da empresa, contratacao, preparacao e realizacao do evento.

Voces sao otimos!!!! Nosso casamento foi um sucesso!!!

Pode ter certeza que as indicacoes serao realizadas com muito prazer!!!

.....................................

 

.....................................
.
.....................................
Vanessa e Cyro
 
r
 

..............................................................................................................................................................................................................

CONHEÇA A DJ PARA CASAMENTO

PARA VOCÊ

MÍDIA

 

 

.

............................................................................................................................................................................................................

DJ para Casamento (11) 2597-3113 / (11) 9.9667-6777 - Todos Direitos Reservados - 2014 Carlos Sales
Conheça o site Noivas & Cia tudo para casamentos e festas e o CASAMENTO busca , onde para casar e festejar é só buscar